21 de maio de 2010

Julga

Com o passar do tempo todos nós vamos sendo influenciados, por muito que o neguemos, por muito que tentemos evitar . Os sentimentos por tudo o que nos rodeia mudam sem nos apercebermos . Começamos a ver tudo de uma maneira diferente, temos incertezas, perde-se confiança e já nada volta ao que era . Sente-se saudade de todos os momentos , apesar de certa forma, estarmos bem com o presente e não querermos voltar atrás . Vamos errando, vamos crescendo . Vão-se perdendo amizades que muitas vezes se juraram serem eternas e vão-se conhecendo novas pessoas voltando a fazer estas promessas eternas . Todos sabemos que amizade não é só confiança , é preciso também saber admitir erros, ser forte para poder ouvir e ver coisas nunca antes imaginadas , ter humildade i acima de tudo deixar todo o orgulho de lado sem nunca ter medo para dizer o que se sente . Todos nós erramos, ninguém é excepção . Mas sempre que vemos alguém errar, a primeira coisa que fazemos é julgar . Julgamos erros que também nós já cometemos i que continuamos a cometer , erros nos quais também podemos tropeçar . A vida traz-nos sempre dilemas que nos deixam entre a espada i a parede , não podemos fugir a toda a controvérsia que esta nos traz .

Um comentário:

Jorge Lemos disse...

se existem saudades, é porque algo houve. É porque em determinado tempo, num certo contexto, um momento ficará para sempre. Imorrível, como alguns diriam.
Nisto a que chamamos de vida, há que perceber que o hoje é isso mesmo: um hoje. O amanhã será apenas um novo ciclo onde o vento voltará a sentir-nos. talvez não uma brisa, mas um sirocco. mas soprará. isso é que importa.