22 de dezembro de 2010
18 de dezembro de 2010
15 de outubro de 2010
14 de setembro de 2010
15 de agosto de 2010
21 de julho de 2010
15 de julho de 2010
13 de julho de 2010
Medicina Nuclear vs. Biotecnologia
4 de julho de 2010
24 de junho de 2010
17 de junho de 2010
16 de junho de 2010
22 de maio de 2010
Luisa
Tens de ser forte. Tu superas. A dor acaba por passar. Ela vai estar sempre contigo.
Já lá vai algum tempo, e certo é que todos os dias te levo uma flor, que todos os dias te continuo a pedir conselhos, que todos os dias deixo cair uma lágrima que reflecte dor, que reflecte saudade. Não é a chuva nem o vento as causas das lágrimas que correm pela minha cara abaixo, mas sim o espaço vazio que deixaste naquela casa, que deixaste nos nossos corações. Viste-me crescer, deixaste-me cair e ensinaste-me a levantar. Ensinaste-me a pintar e a somar. Ensinaste-me a chorar e a amar. Deste-me enormes abraços, mil beijos por cada sesta, por cada regresso a casa, por cada chegada. Mas acima de tudo, soubeste ser a mãe de que eu sentia falta, soubeste ser a única pessoa que me ouvia, até ao mais íntimo pormenor, sem nunca me julgares, sem nunca me deixares sem uma palavra sincera.
Agora, deixaste-me quando eu mais precisei de ti. Vejo-me obrigada a procurar um cemitério para estar junto a ti, para gritar tudo o que me destrói. Não me podias ter deixado, nem agora nem nunca. Todas as tuas promessas, todos os teus incentivos, todas as tuas palavras ainda ferem sempre que as recordo, sempre que vejo tudo de ti em mim.
Prometi-te completar o meu curso, prometi-te ser feliz ao lado dos que amo e prometo-te ainda que não vou quebrar nenhuma das nossas promessas porque sei que mesmo que não estejas fisicamente comigo também não as vais quebrar. Vou te continuar a chamar mãe e vou sempre, sempre continuar a agradecer todos os valores com que me educaste e todo o amor com que me criaste.
21 de maio de 2010
Julga
20 de maio de 2010
Não
Não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti.
13 de maio de 2010
Sigo
Dispo-me da saudade e inspiro tanto ar quanto os meus pulmões permitem, deixo o sol entrar em mim e volto a ser eu. Dispo-me das personagens do dia-a-dia, mudo o foco de luz e centro-o em todas as aspirações futuras. Desejo e forcejo por as alcançar.
Novos sorrisos nascem em mim, os meus olhos já não estão cansados. Brilham.
12 de maio de 2010
A sós
Num dia, vês a tua vida a ficar reduzida aos gestos mais simples, em horas apercebes-te de que não há nada a fazer, em minutos tentas reparar todo o teu castelo, em segundos aprendes a dar valor a tudo o que sempre desprezaste.
Sofres, choras com o sofrimento, perdes os sentidos por culpa das forças que desperdiçaste em chorar , quando as devias ter utilizado para recuperar . Não sabias que ia acontecer, mas aconteceu . Agora, apenas o tempo pode sarar todas as feridas, essencialmente, as feridas que rasgaram o teu coração .
11 de maio de 2010
É um jogo
Cria as tuas regras, Cria o teu próprio jogo.
Hoje chove? Molha-te. Amanhã estará sol? Queima-te. Não cries um mundo à tua semelhança, não sigas o protocolo dos que insistem viver a tua vida para ta roubarem. Deixa andar, mas segue em direcção ao futuro, procura um destino de ouro, um amor duradouro.
10 de maio de 2010
Quanto mais
Amigos são poucos aqueles que choram connosco.
Amigos são raros aqueles que nos abrem a porta quando está frio .
Tenho muito para aprender, mas vou começar a andar, e não a correr.
9 de maio de 2010
Não sou
8 de maio de 2010
A nossa dor
Até que as Gaivotas deixem de voar
Até a Verdade o deixe de ser, e
Até que a nossa Estrela deixe de arder
Já tanto eu te abracei
Já tanto eu te puxei
Por todas as nossas lagrimas caidas, causadas
Pelo desejo de visitas infinitas.
Para cada lágrima vertida
Sempre arranjaste uma saida
Por cada sorriso fingido
Sempre me mostraste o verdadeiro sentido
Estas não são simples palavras
São acima de tudo palavras amadas
É apenas uma ponte construída
Assente nas nossas vidas.
7 de maio de 2010
Original sem igual
Deixa-me olhar, quero relembrar
Todos os gestos prometidos, todos os abraços pedidos.
És um gesto que me faz tremer
És mais que estrela, és luz que guia.
És sorriso pelo qual me apaixonei
És fonte de magia, és estrada que ensina .
És um Mundo só meu e cada dia que acordo sei que és mais, és muito mais. Quero que tudo o que há dentro de ti para sempre seja meu. Ensina-me a sorrir, a abraçar de novo a vida . Com todas as palavras, farei fogo para sempre, reinventarei-me mais uma vez..
Traz-me o Sol, o Mar . Traz-me o Luar e o Amar . Traz-me música, lápis e papel. Traz-me de novo a essência da tua pele . Preserva o meu sorriso, Preserva o nosso coração. Amor (L)
6 de maio de 2010
Conduz-me à perfeição
Faz frio… O meu coração vai aquecendo ao lembrar os degraus que subi, os patamares que alcancei, os trambolhões que dei. Curiosamente, a cada ferida lambi o sangue, a cada nódoa negra espalhei a pomada, a cada queda ergui-me novamente. Não sei onde me agarrei, nem de que muleta me servi, só sei que encontrei energia para olhar em frente e continuar a subir.
Não te negues mais. Não cries o teu próprio mundo só porque julgas que vais ser infeliz .
Observa o que te rodeia, olha o mundo lá fora. Salva-te, salva-me. Protege-te, protege-me. Não te negues mais, não me deixes só. Não quero ficar aqui sozinha , neste mundo tão cruel Sabes que dói, sabes que choro quando não estás. O teu sorriso mostra-me a tua felicidade, o teu sorriso traz-me felicidade. Confias, acreditas, compreendes-me, ajudas-me, fazes tudo por mim. Nunca pensei dizer que nao vivo sem ti, até porque nunca fomos cúmplices , nunca concordámos com tantas coisas.. e agora? Agora não passo um dia sem te dizer que gosto muito de ti , que sem te ter nada seria igual .
'O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição '
5 de maio de 2010
Conquista-te
O peso do corpo pode ser leve, forte ou pesado. Leve quando nos esquecemos de pisar o chão, forte quando vencemos a gravidade e pesado quando abandonamos tudo.
Agarra e larga qualquer coisa que não existe. Luta contigo em câmara lenta. Congela a música zangada no silêncio, tapa os ouvidos e ouve-a dentro de ti.
Sente-te assustador. Arranha, empurra, risca, corta, estrangula o espaço com o teu corpo em múltiplas direcções. Vive cada momento, sente-o à flor da pele.
Tudo precisa de tempo, de um tempo secreto. Vive cada momento, sente os riscos, a emoção à flor da pele. Entrega-te, deixa-te prender.
Senta-te, Sente-te leve.
Deita-te, Sente-te leve.
Tudo flutua, tudo venceu a gravidade. Fecha os olhos e pensa no que te faz sentir bem. Sente como esse pensamento chega aos lábios, sente um sorriso em toda a cara. Agora acendes com um sorriso uma luz. Abre os olhos e enfrenta a luz. Fecha os olhos e pensa no que te faz sentir bem.
É um desejo que Não se confessa.
Conquista-te a Ti próprio.